O iG anda fazendo algumas belas infografias em flash. Começam a construir uma linguagem gráfica bastante apurada, que vale a pena acompanhar, como no caso acima – detalhes sobre a tecnologia que poderá existir atualmente numa casa (e atenção para o bom humor na escolha da música para o quarto…)
Muitos dos temas escolhidos, no entanto, não são propriamente jornalísticos – estão mais próximos, muitas vezes, do entretenimento, como no caso da info em que se descobre qual prato gratronômico é o preferido de algumas celebridades, ou um descubra quem é a noiva.
Mas há coisas muito boas. Talvez o mais interessante e bem feito, com cuidado para detalhes de design como não se vê muito no Brasil, seja um sobre energias alternativas. Animações bem feitas, explicações claras.
Mais infográficos do iG aqui.